Teresina

Teresina
Fotografia e Design

sábado, 8 de agosto de 2009

Piauí - Belezas e Mistérios























Polígonos Arenosos, detalhe das formações durante eras glaciais.


Lugares Misticos do Brasil, o Piauí é assim, formações rochosas que datam milhares de anos como os polígonos arenosos, os painéis rupestres, o Cânion do Rio Poty que corta a serra da Ibiapaba e desce até se juntar ao rio Parnaíba em Teresina, capital do estado.
Cenários de rara beleza que nos remete ao misterioso encontro da natureza e o mundo do desconhecido.



Arte Tapuio
























Arte Tapuio, marca usada nas peças cerâmicas.

Arte Tapuio, estilo artístico artesanal baseado em rochas encontradas nas regiões onde habitaram as nações Tapuyes, nordeste do Brasil. Ali foram encontrados vestígios da presença de várias civilizações pré-históricas, sendo assim, um elemento forte e sugestivo para surgir das rochas uma arte refinada que nos remete ao passado unindo rusticidade e elegância aos nossos dias atuais.


Jóias




Dos segmentos da Arte Tapuio, surgem também as jóias, que são referências de pinturas rupestres encontradas nas regiões de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, elas foram redesenhadas com alto padrão, estilo e beleza, nelas são usadas 2 tipos de gemas raras; Opalas e Quartzo Rutilado, ambas com beleza incomum. Além das jóias criamos também um pólo cerâmico com texturas e gravuras em baixo e alto relevo, contendo os elementos dos artistas da época.